Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ora, vou dar a primeira volta pela biblioesfera portuguesa. É uma volta singela, para experimentar. Veremos como corre...
Para começar, Maria do Rosário Pedreira lê A Velocidade dos Objectos Metálicos. Diz a editora que, "para mim, que já passei dos cinquenta e tive uma adolescência mais ou menos pacata, foi bastante desconcertante." Porquê? Leia no Horas Extraordinárias. O Blogtailors liga-nos a esta preciosidade: resumos de livros em 140 caracteres. Sara Figueiredo Costa avisa-nos (ou avisou-nos, que isto já é do ano passado) sobre a situação das Bibliotecas de Lisboa, algumas das quais vão passar para as freguesias e coisa pode ficar feia. Isabel Coutinho descobre as Crónicas do Inferno e descobre ainda quem é o autor de O Meu Pipi. Quem ainda não sabe, corra a saber. Eduardo Pitta lembra Paço D'Arcos (o autor). Saindo dos livros por momentos, Pedro Guilherme-Moureira casa Lisboa e Porto e casa muito bem. Pedro Vieira lê o The Economist e encontra portugueses em estações de serviço inglesas (aqui por este blogue havemos de voltar a esse exacto artigo). A Vespinha lê Morreste-me e, logo a seguir, quer andar de comboio pela Sibéria fora. Por aqui, faz-se readerspotting a 200 km/h. Já João Ventura lembra o cronópio Cortázar, que não pode faltar num blog de livros, claro está.
Enfim, acaba a experiência por hoje. A coisa está ainda fria. Esta volta, para usar o empreendorês, acrescenta pouco valor. Mas, enfim, isto são 1h30 da manhã e convém fazer alguma coisa enquanto o sono não me bate na cabeça mas já está suficientemente próximo para não me deixar trabalhar em coisas úteis.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.