Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.jpeg

image-1.jpeg

Sei que há gente que se recusa a comprar livros em hipermercados e outros que tais, e talvez até tenham razões ideológico-económicas de monta, mas mesmo num sítio onde se vende carne ao lado não resisto a ver livros e a comprá-los. O meu vício não é propriamente um vício fino e livros são coisas para usar e abusar. Isto aplica-se principalmente quando estou numa terra sem livrarias ou com livrarias que no fundo são papelarias. A culpa não é das terras, diga-se! É da falta de quantidade de pessoas (e não de qualidade...).

 

Ora, lá estive eu no hipermercado que mais irrita os bibliófilos portugueses — e lá encontrei e comprei três livros, por razões diferentes:

 

- Ontem Não Te Vi Em Babilónia, de António Lobo Antunes, que estava numa promoção violenta, com um preço abaixo dos 5 euros.

 

- O Bobo, de Alexandre Herculano, que vai merecer um post só para ele. É o meu terceiro exemplar do romance, o que merece justificação, nem que seja à minha mulher, mais uma vez. Livros repetidos são um crime!

 

- Pantaleão e as Visitadoras, de Mario Vargas Llosa. Este, dos três, é o que me apetece ler agora. Mas já começa a ser complicado, porque estou a ler mais livros do que tenho dedos na mão.

 

Vou ter de pôr ordem nisto. Vou ter de me concentrar num livro de cada vez.

 

Vá, em dois.

 

Três, no máximo.

 

Pronto, está decidido.

 

Vou ler:

 

- The Wilt Alternative

- Pantaleão e as Visitadoras

- The Revenge of Geography

 

(Vou pôr o meu querido Sagan de molho, que ele ocupa-me o entusiasmo todo. Mas hei-de chegar lá. E o 1984 fica logo a seguir.)

 

Digo-vos depois o que achei, se quiserem...

publicado às 23:29


15 comentários

Imagem de perfil

De Sara a 19.01.2014 às 00:05

Eu comprei o Pantaleão na Book.it que é livraria do Continente (e também estou ansiosa por lê-lo). Compro lá imensos livros, pois tem boas promoções e uma colecção de clássicos a menos de seis euros...Amanhã devo lá passar outra vez. Também compro em supermercados, pela net, em feiras de velharias...Se parece mal pôr um Saramago em cima do arroz? talvez, mas como não sou rica...Até já um livro do lixo apanhei. O 1984 é excelente.

Cumps!
Imagem de perfil

De Marco Neves a 19.01.2014 às 00:09

Exacto! Gostar de ler mas torcer o nariz onde se compram os livros é estranho. Enfim.

(Comprar um livro do ALA por 5 euros parece-me sempre levar um quadro valiosíssimo para casa por 5 euros...)

Obrigado e até breve.
Imagem de perfil

De Sara a 19.01.2014 às 00:19

Por acaso é um autor que nunca li...Mas sim encontram-se pérolas literárias a preços muito em conta. O último livro do Llosa que li costume-me um euro...

Cumps
Sem imagem de perfil

De Rita a 19.01.2014 às 15:49

Adoro António Lobo Antunes...
Imagem de perfil

De Marco Neves a 27.01.2014 às 16:52

Pois, por aqui também acontece o mesmo...
Imagem de perfil

De na primeira pessoa do singular a 27.01.2014 às 09:33

os outros não sei, mas o Pantaleão é fabuloso, sarcástico, cómico, crítico. Gostei muito
Imagem de perfil

De Marco Neves a 27.01.2014 às 16:52

Estou a começar agora o Pantaleão... Estou desejoso de avançar :)
Imagem de perfil

De stipe07 a 27.01.2014 às 09:46

Não sou um purista e compro um livro em qualquer lado se a lei do mercado estiver a funcionar. O meu vício maior são os discos e funciono da mesma forma. infelizmente, com o IVA que é taxado à cultura, há que procurar outras alternativas e posso dizer que 90% da música que compro é adquirida fora do país (www.play.com), muitas vezes a metade do preço e sem despesas de envio.
Imagem de perfil

De Marco Neves a 27.01.2014 às 16:50

Sim, os nossos vícios às vezes são um bocado para o caros e, assim, é importante encontrarmos formas de não entrarmos em falência por causa deles... :)
Imagem de perfil

De ♥ Sara a 27.01.2014 às 11:22

Aaah! Eu compro tantas vezes num supermercado. Por normal é no Continente (Book.it) ou no pingo doce.
Aproveito para comprar seja onde for, e se estiver mais barato porque não comprar?!?!?
Boas leituras :)
Imagem de perfil

De Marco Neves a 27.01.2014 às 16:50

Pois, para nós, leitores compulsivos, as pechinchas são sempre agradáveis...
Imagem de perfil

De Maria Castanha a 27.01.2014 às 11:23

o que é preciso é ler. Que importa de onde vem o livro? A mim, até da biblioteca pode vir. Nem tenho de, depois, de limpar-lhe o pó!
Imagem de perfil

De Marco Neves a 27.01.2014 às 16:49

Exacto :) Obrigado pela visita!
Imagem de perfil

De belitaarainhadoscouratos a 27.01.2014 às 13:29

Adorei o Pantaleão, é fabuloso. Mas a Alternativa Wilt e outros dos livros do mesmo escritor tendo como personagem principal o Wilt são de escangalhar a rir!!!
Imagem de perfil

De Marco Neves a 27.01.2014 às 16:49

Pois, o Wilt é mesmo viciante... Obrigado pela visita :)

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog