Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Aviso: se acha que Miguel Sousa Tavares disse aquela frase sobre os professores, se acha que há um ministro que usa cabeleira loura no Parque Eduardo VII, se acha que há milhares de ratos no Convento de Mafra, se acha que Carlos Paião estava vivo quando foi enterrado, se acha que José Sócrates teve um caso com Diogo Infante, se acha que os hambúrgueres McDonald's são feitos de minhocas, se acredita em tudo o que aparece no Facebook e afins, não leia o livro abaixo recomendado, porque pode tirar-lhe o sono.

 

Sim, há uma praga à solta por essa internet fora que é a credulidade absoluta em tudo o que nos aparece à frente. Às vezes, 5 minutos de googlação tiravam-nos do engano em que uma qualquer partilha nos faz cair.

 

Mas, enfim.

 

A coisa não é propriamente nova, certo? Sempre houve boatos, e mentiras, e histórias mal contadas. Só que Facebooks e companhia amplificam as coisas um bocadinho. Só um bocadinho.

 

Para evitar fazermos figura de parvos (faremos sempre, mais tarde ou mais cedo), é bom lermos umas coisas. Também é para isso que os livros servem.

 

Por isso, aqui vai (mais) uma recomendação neste sentido, agora menos científica e mais jornalística: Mitos Urbanos e Boatos, de Susana André. Sem mais, vão lá ler e depois voltem cá e digam o que acharam.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:47


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Vespinha a 15.02.2014 às 21:07

Li, mas não me encantou. Acho que estava à espera de mais, não sei...

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Pesquisar

  Pesquisar no Blog