Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros & Outras Manias

Livros & Outras Manias

22
Mai14

Teorias da conspiração

Marco Neves

Uma das coisas que acho mais inacreditáveis nas imensas teorias da conspiração que por aí andam é a competência que presumem nos governos e instituições que, supostamente, nos andam a enganar a todos. Os governos não têm essa capacidade de controlo, meus amigos... Basta pensar que os EUA não conseguiram fingir que tinham encontrado armas de destruição massiça no Iraque; não conseguiram impedir as estrondosas fugas de informação de Snowden, etc.; não conseguiram criar a tempo e horas um site funcional para o novo sistema de seguros de saúde criado por Obama; e por aí fora.

 

Aliás, se pensarmos bem, os governos em geral tem dificuldade em governar, e se todos os políticos gostam de estar no poder, a melhor forma de o fazer seria governar bem, certo? Da mesma forma, a União Europeia tem dificuldade em manter-se unida e até o Reino Unido não sabe se será unido muito mais tempo.

 

Ora, tendo em conta tudo isto, há quem acredite que consigam criar conspirações manhosas para espalhar químicos pelo ar sem que as companhias aéreas se apercebam e ninguém venha cá para fora contar o que viu; há quem acredite que o 11 de Setembro foi fruto duma conspiração; há quem acredite que as vacinas são uma conspiração mundial...

 

Não: os governos mundiais não têm capacidade para tanto... Já agora, leiam este artigo interessante sobre como anda toda a gente a tentar improvisar e a fingir que tem a situação sob controlo. Não temos. Ninguém tem.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Maio 2014

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031