Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Há um site magnífico escrito pela nova-iorquina Maria Popova que gostava de vos oferecer em jeito de sugestão. 

 

 

O site está em: www.brainpickings.org. Há também uma newsletter que pode ser assinada no site. Garanto-vos que vale a pena.

 

Este artigo centra-se na sequela a um livro que tenho ali na estante. A sequela chama-se You Are Now Less Dumb. Hei-de voltar ao livro original (You Are Not So Smart), mas para já leiam o artigo

 

Ficarão, assim, a saber que somos uns seres complicados, uma grande invenção da natureza, mas uma invenção que anda a enganar-se a si própria todos os dias. Afinal, quantas pessoas inteligentes não andam aí a jurar pela astrologia, homeopatia e outras coisas dessas.

 

Se o primeiro livro se concentra nesse facto (achamos que somos mais inteligentes do que somos), este segundo mostra formas de ultrapassar as limitações da nossa mente. 

 

Um dos casos relatados pelo livro é a forma como Benjamin Franklin resolveu o problema dum troll político que andava a chateá-lo: pediu-lhe um livro emprestado. Ganhou um amigo para a vida. Se acham isto estranho, leiam o artigo e, depois, até pode ser que queiram ler o livro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:17



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Um livro deste blogue...

Doze Segredos da Língua Portuguesa
[Mais informações nesta página.] DOZE SEGREDOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

Calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Pesquisar

  Pesquisar no Blog