Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A famosa loja de móveis sueco-holandesa-internacional comporta em si vários mistérios: é IKEÁ ou IKÂIA? É o IKEA ou a IKEA? Será o IKEÁ, a IKÂIA, o IKÂIA ou a IKEÁ?

 

Há ainda outros mistérios, que encontramos quando nos vemos com um sofá cama que tivemos de comprar de urgência para poder dormir numa casa ainda sem cama e chegamos a casa, à meia-noite, e descobrimos que o maldito sofá não vem com livro de instruções. É mais difícil montar o dito do que encontrar o Wally em Nova Iorque em noite de fim de ano!

 

Mas o maior mistério de todos é este: afinal, donde vêm aqueles livros todos? São edições inteiras de romances, livros de poesia e livros de referência em sueco. Percebo a necessidade de encher as Billies, mas houve um dia em que contei quase 1000 exemplares do mesmo romance pelas prateleiras fora da loja de Alfragide. Ainda tentei aproveitar as infindáveis voltinhas atrás das setas no chão para ler um pouco, mas ao segundo parágrafo já estava perdido. Não saber sueco não ajuda.

 

Ora bem: o autor (cujo nome não me lembro) estará convencido que vendeu milhares de livros e é famosíssimo, quando o seu romance adorna estantes das lojas do IKEA pela Europa fora? 

 

Será que o IKEA é uma espécie de empresa de caridade para escritores pouco vendidos?

 

Por que raios compram tantos exemplares do mesmo livro?

 

Se calhar isto até dava assunto para um policial nórdico, daqueles com título do tipo Mulheres que Odeiam Homens que Amam Estantes Billy?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:14



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Um livro deste blogue...

Doze Segredos da Língua Portuguesa
[Mais informações nesta página.] DOZE SEGREDOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

Calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog