Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros & Outras Manias

Livros & Outras Manias

15
Fev14

¶ O dia em que conheci um escritor famoso que não quero ler

Marco

Não me quero armar em esquisito, mas Nicholas Sparks também não é dos autores que sejam propriamente, como se diz, a minha praia... 

 

Como não li, não me vou pôr com perorações sobre a qualidade dos livros do senhor, mas entendam que todos os leitores têm de ser algo preconceituosos, sob pena de não conseguirmos entrar numa livraria sem ficar de boca aberta à porta, sem capacidade para entrar e nos orientarmos nos labirintos das centenas de livros que saem todos os dias por esse mundo fora...

 

Pois bem, o certo é que a minha mãe gosto de ler os livros dele.

 

E o autor, há poucos anos, esteve na Fnac do Vasco da Gama a dar autógrafos...

 

Ora, vai daí, a minha mãe pede-me, simplesmente, que lá vá recolher a assinatura do autor favorito, para lhe dar, e coisas dessas não se recusam a uma mãe.

 

Eis como me vi numa fila em que eu seria, provavelmente, o único homem — e uma fila quase tão violenta como as bichas para entrar num jogo de futebol Benfica-Sporting. Havia senhoras de meia idade aos gritos e ao murro porque uma delas tinha tentado passar mais à frente.

 

Sobrevivi. Cheguei ao autor, um simpático americano que tem aspecto de não ter tempo para escrever de tanto ginásio que leva nos músculos, e disse-lhe, um pouco aterrado: "This is for my mother!"

 

Não queria que ele achasse que eu gostava de ler os livros dele, pois, como escritor que é, poderia ficar mal impressionado.

 

O autor foi muito simpático, riu-se, e assinou o livro. Pus dentro dum saco da Fnac e lá fui eu, com os meus preconceitos intelectuais intactos e a saber que o Nicholas Sparks é muito simpático.

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728