Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros & Outras Manias

Livros & Outras Manias

06
Mar14

Mercados cool

Marco

Ora, esta terça-feira, depois duma manhã de trabalho imprevisto (a minha empresa decidiu fazer feriado, já que ninguém se decide nesta terra, mas houve um projecto de segunda que correu menos bem e lá tivemos a resolver o problema nessa manhã de Carnaval), peguei na minha mulher e na minha abelha, ou seja, no meu filho disfarçado de abelha (estava lindo!) — e fomos até Campo de Ourique à procura do tal mercado de que muitos falam. 

 

Afinal, estava sol! Sol! Sol! Ouviram bem? Sol! Isto depois duma noite de mais ondulação destruidora por esses distritos-em-alerta-vermelho fora.

 

Antes disso, uma excursão sentimental a Espanha. Nesses dias em que fiquei no hotel de que vos falei neste post, andámos a vaguear, ainda muito childless, por essa capital espanhola fora, a pé, no meio do calor. É linda, o raio da cidade, dizia eu entredentes, que sempre fui muito catalanófilo, barcelonês de coração e pouco inclinado a gostar da capital do império. Mas o raio da capital é de morrer, já todos sabem. Afinal, Madrid nos mata a todos, certo?

 

(Antes que me acusam de este ser um post sem livros, tenho de vos dizer que encontrei uma ou duas ou três livrarias que muito me aprouveram. E até fui à Fnac, claro.)

 

Pois bem, vagueámos até dar com isto:

 

 

Sim, o famoso Mercado de San Miguel. Só que nós não sabíamos que era famoso. Entrámos, provámos e partimos, maravilhados. Siga para mais sightseeing. Percorremos a cidade nesse fim-de-semana em que lá ficámos, depois duma sexta de trabalho.

 

 

Pois bem, a moda dos mercados urbanos cool pegou e não queria deixar de conhecer o Mercado de Campo de Ourique. 

 

 

Gostámos muito, comemos um caldo verde delicioso, mais um pica-pau partilhado a dois, enquanto a nossa abelhinha se deliciava com um pedaço de pão. À nossa volta, a trupe urbana dividida nas várias escolas que todos conhecemos.

 

Já agora, para quem não sabe, Campo de Ourique é lindo...

 

 

Bem, avancemos para norte. No Porto também há um mercado, que ironicamente conheci bastante antes do Mercado de Campo de Ourique:

 

 

Enfim, havemos de voltar a estes mercados... 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031