Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Devemos ser todos muito curiosos e abertos a quase tudo, mas há limites e qualquer um de nós conhece-os bem. Se leitores há que não abririam o Ulysses nem à lei da bola, outros que não leriam ciência nem que o mundo dependesse deles, já eu não consigo abrir livros de anjos e astrologia e tarot e coisas dessas.

 

 

Porquê? É só mania? Não. Tenho muita curiosidade sobre estas coisas, mas curiosidade científica e humana sobre a razão por que as pessoas são levadas a ler tudo isto e a acreditar de forma tão séria naquilo que é, de forma tão transparente... Ora, como posso dizer isto sem ofender ninguém? Enfim, procurem o significado de BS no Urban Dictionary se faz favor.

 

Tive um ou dois livros que li na altura certa que me explicaram claramente o que é isto e o porquê disto, e embora continue com muitas dúvidas e curiosidades, estou relativamente imune a este vírus (julgo eu). Imune totalmente, nunca estamos, porque quem se julga imune à BS, está mais sujeito à mesma doença do que pensa.

 

Sei que alguns vão dizer: "estás a ser muito preconceituoso; devias ter a mente aberta". Eu tenho a mente aberta e já ouvi estes argumentos todos. Mas a mente aberta não é isto que estão a dizer. Leiam o Carl Sagan para perceber o que é, de facto, uma mente aberta. Uma mente aberta não é uma mente vazia cheia de nuvens de palavras vagas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:40


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Vespinha a 09.02.2014 às 12:24

Também eu!

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Um livro deste blogue...

Doze Segredos da Língua Portuguesa
[Mais informações nesta página.] DOZE SEGREDOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

Calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Pesquisar

  Pesquisar no Blog