Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros & Outras Manias

Livros & Outras Manias

29
Jan14

¶ Há um mês...

Marco

Este blog é novo, novíssimo. A sua história começou no início deste mês, ou seja, no início deste ano. Mas, pelos vistos, um mês é uma eternidade nesta história de bloguices e, tendo em conta que, há um mês, ninguém lia este blog, talvez seja engraçado recordar, nos próximos dias, onde andávamos quando este ano começou (até parece que estamos em Dezembro!...).

 

Mas, enfim, antes disso, convém vermos a pré-história do blog, porque ele, na realidade, começou em Agosto (ui, quando foi isso?...). 

 

¶ 1, 2, 3... (21 de Agosto) — era uma expécie de arranque dum blog que, nessa altura, se chamava Pilha de Livros. Depois, mudou de nome, que eu tenho muitas manias...

 

¶ Para a Sábado, a ciência não sabe o que anda a fazer (23 de Agosto) — um post irritado com uma reportagem que a Sábado publicou. E nem me viram a cara quando a Visão publicou uma reportagem sobre previsões económicas baseadas em astrologia...

 

¶ Não é fácil um blogue assim (23 de Agosto) — tentava encontrar um pé seguro nesta coisa dos blogs...

 

¶ Qual a pergunta mais irritante que se pode fazer a um leitor? (23 de Agosto) — mais tarde, estas perguntas teriam número.

 

¶ Borges num centro comercial (24 de Agosto) — fui buscar este texto a um blog anterior. Centros comerciais e livros. Há coisas que parece que não combinam mas, depois, vai-se a ver e até combinam.

 

Agosto passou. 

 

Setembro... Houve umas eleições.

 

Outubro... O meu filho celebrou o primeiro aniversário.

 

Novembro...

 

E em Dezembro, volto à carga, devagarinho, como quem não quer a coisa, com um post um bocado atrevido, no dia 3 de Dezembro:

 

¶ "Francisco Solano López pôs o pénis dentro de Eliza Lynch num belo dia de Primavera..."

 

E depois, dois pequeníssimos posts: ¶ Então e qual é o autor? e ¶ Círculo vicioso

 

No dia 4, tive um dos meus ataques científicos: ¶ Literatura e ciência e ainda ¶ Pensamento mágico vs. pensamento científico

 

Ainda nesse dia, publiquei aquilo que pode ser considerado um pequeno conto, que mereceu o primeiro destaque do Sapo, o que muito me encheu de alegria: ¶ Vocês sabem o que é uma falência?

 

No dia seguinte, publiquei uma participação no desafio de Natal do blogue, que me fez ganhar um livrinho (ai, alegria!): ¶ O melhor livro de 2013 é uma Galdéria. Para compor o dia, mais uma espécie de conto: ¶ O poder dum blog.

 

Dia 11, um pequeno comentário à força desvanecida do blog: ¶ Blogs blogs e mais blogs

 

Dia 24, desejei ¶ Uma feliz consoada, amigos!

 

Dia de Natal... Fiz uma experiência blogueira...

 

E, por fim, o último post da pré-história deste blog: ¶ How I Met Your Mother

 

No dia seguinte, último dia do ano, não publiquei nada, porque, enfim, era o dia de fim de ano e tinha muita coisa a tratar.

 

No dia 1, arrancou o ano e arrancou também, em força, este blog.

 

Espero que gostem! Para mim, que por aqui escrevo, é um prazer — mais do que perder tempo, ganho alguma energia para os dias, algum descanso para a cabeça, que nunca pára...

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031