Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros & Outras Manias

Livros & Outras Manias

31
Jan14

¶ Encontrar Pedro Mexia na Fnac

Marco

Pedro Mexia é um dos clássicos da nossa blogoesfera. Aliás, já nem anda por cá, e a sua saída marcará, provavelmente, quando se fizer a história desta esfera, o fim da primeira fase, talvez a mais interessante (digo eu, que não percebo nada disto, e espero estar errado, porque estas coisas dos blogs têm tudo para ser algo muito mais permanente).  [*]

 

Ora, há uns tempos comprei este livrinho, que são blogs solidificados, se quisermos. 

 

 

O estilo é inconfundível e inimitável. O género é esse mesmo: o género blogueiro. O facto de os blogs terem começado a cair no papel é uma prova, quanto a mim, que o papel está cá para durar. Afinal, se um género online por excelência, à primeira oportunidade, se exporta para o papel, é porque o papel tem qualquer coisa e não é só peso.

 

É um livro em que podemos beber um gole, voltar mais tarde, folhear, começar do início e saltar para o fim — enfim, como um blog.

 

Pois bem, há uns tempos, andava a ler este livro, em que se fala de Fnac e centros comerciais e outras coisas dessas, e vou dar uma volta à Fnac, picado por todas essas referências.

 

Estou a folhear livros, a passar os dedos pelas capas, quando olho para o lado e vejo o autor do dito. 

 

Fico afogueado. Tento fingir que não é nada. Ele provavelmente está habituado a isto — eu é que não.

 

Mas um blog que se transforma em livro e depois nos salta para o lado, mesmo ali na Fnac, é coisa esquisita. Porque, afinal, a personagem do blog escrito por Pedro Mexia é um tal de "Pedro Mexia" que vai à Fnac de vez em quando. Ali tinha eu o "Pedro Mexia" e o Pedro Mexia.

 

Pobre cabeça de leitor de livros de blogs e blogs de livros.

 

[*] Adenda às 17:18

Ai, que eu devia saber isto: http://omalparado.blogspot.pt/

Obrigado, Anónimo...

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031