Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ler na casa de banho
Sim, temos de confessar, nem sempre estamos na casa-de-banho apenas o tempo estritamente necessário para terminar seja o que for que fomos lá fazer. Às vezes ficamos mais tempo, porque estamos, lá está, a ler… Porquê na casa-de-banho? Porque estamos ali, porque estamos sossegados, porque mais dificilmente alguém nos interrompe enquanto estamos a ler. E porque há que aproveitar os tempos mortos — e haverá tempo mais morto do que aquele?


Ler a andar
É raro, mas às vezes lá encontramos alguém a andar pela rua fora com um livro na mão. Já fiz isso e a coisa não correu assim muito bem.

Ler no metro
Dizem que não é tão comum em Portugal, mas já vi muita gente a fazê-lo. Há quem ache uma falta de educação. Se calhar preferiam que a pessoa estivesse apenas a olhar para os outros.

Ler por cima dos ombros dos outros
Sim, bolas, eu sei que é falta de educação, mas às vezes é impossível resistir. Queremos perceber o que o outro que está ao nosso ler está a ler. Não contem a ninguém, por favor!

Ler ao jantar 
Às vezes, em família, levava um livro para a mesa. Nem sequer deve ser proibido nos livros de etiqueta à la Bobone, porque ninguém se deve ter lembrado de tal desfaçatez. Mas será pior do que ver televisão ao jantar? Salva-me o facto de ser raro — e os livros serem muito bons.

Ler enquanto se faz o jantar
A minha mãe conta muitas vezes: tentou ensinar-me a cozinhar o meu prato favorito e quando deu por mim estava a ler. Imperdoável!

Ler no carro 
Sei que faz mal. Que podemos deslocar a retina ou lá o que é. Mas o que é a vida sem risco? Não consigo resistir a ler no carro. Enquanto outros conduzem, claro.

Ler no trânsito
Oficialmente, nunca fiz isto. Mas sei quem tenha feito. Parados no trânsito, que mal há em espreitar o capítulo que estamos a ler? Mas eu, caros senhores polícias, nunca fiz tal coisa. 

Ler na cama, com alguém ao lado
Há quem ache isto o cúmulo. Mas às vezes estão na cama duas pessoas, jovens e desempoeiradas, bem acordadas, e estão a ler. O prazer no mundo é menos restrito do que pensam algumas pessoas...

Ler numa aula
Que professor já apanhou um aluno distraído porque está a ler? Se calhar, poucos. Mas acontece. O professor fica indeciso: dá um raspanete, ou dá os parabéns?

 

 

Fonte: http://adventures-gretchen.blogspot.pt/2012/07/ledgefork-campfround-at-smith-and.html

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:59


4 comentários

Imagem de perfil

De Milheiras a 04.02.2014 às 17:25

Acho que só nunca li no transito nem no carro porque enjoo com muita facilidade, mas no metro já li e no comboio também...
Imagem de perfil

De Marco Neves a 04.02.2014 às 17:27

Sim, a leitura em andamento depende muito do estômago do leitor... Felizmente, enjoo pouco! :)
Sem imagem de perfil

De Vespinha a 05.02.2014 às 17:47

Leio no trânsito, muito, às vezes 20 ou 30 páginas quando se lembram de bater com os carros uns nos outros... Há dias uns engraçadinhos gritaram-me que era proibido. :)
Imagem de perfil

De mudadelinha a 05.02.2014 às 19:46

Ler nas aulas, sim! É aquela que mais adrenalina já, o professor é que não acha muito piada. Todas as outras são um bocadinho normais, pelo menos para mim. Falta: ler em filas de espera, ou á espera de uma consulta no hospital. É incrível :)

boa semana, beijinho

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Um livro deste blogue...

Doze Segredos da Língua Portuguesa
[Mais informações nesta página.] DOZE SEGREDOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

Calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Pesquisar

  Pesquisar no Blog