Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ai, Barcelona

19.03.14

Já vos comecei a contar antes a minha estranha relação com a Catalunha e com Barcelona.

 

Ora, há uns dois anos fui a Barcelona participar num congresso da minha área e decidi armar-me em turista à séria: a minha mulher e eu pegámos em nós e toca de comprar um bilhete daqueles autocarros turísticos. 

 

Pode parecer coisa parva, mas deu para conhecer partes da cidade onde nunca tinha ido. E acabou de forma surreal: o motorista foi-se embora e deixou-nos a todos, baralhados, à espera, até que decidimos, nós e os restantes estrangeiros, ir embora também. O que vale é que faltavam uns metros para acabar a volta.

 

Para dar um ar mais literário à coisa, comprei este livrinho em La Pedrera e passei muito do tempo a lê-lo. 

 

 

Estas misturas (um português a ler um livro dum irlandês sobre uma cidade catalã) são mais do que deliciosas: são a alma das grandes cidades, como Barcelona, uma cidade que parece estar a gozar connosco, enquanto nos diverte.

 

 

publicado às 10:30


1 comentário

Imagem de perfil

De C. a 19.03.2014 às 15:14

hum, região no geral, cidade no particular mais literária do mundo :) (ainda por comprovar se buenos aires contraria esta opinião).
impossível não pensar em Josep Pla, Juan Marsé, Pere Gimferrer, Vila-Matas e fico por aqui porque são tantos- os que escrevem em catalão, os que escrevem a cidade, os que nasceram por lá e os sul-americanos que por lá passaram...:D
fico-me por aqui e lamento o entusiamo (p.s. tenho a teoria de que há alguma coisa na água por aqueles lados...ó cidade)

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog