Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros & Outras Manias

Livros & Outras Manias

03
Jan14

¶ A festa acabou, mas os livros continuam

Marco Neves

Este fim de ano foi uma festa neste proto-blog. (Ainda não é bem um blog, porque, como podem ver olhando para os arquivos, ainda mal arrancou. Houve um arranque em Agosto, depois umas achas para fogueira de Dezembro, e agora quero ver se isto vai mesmo em frente por este novo ano fora... Veremos...)

 

Seja como for, por ter ganho um livro no Desafio de Leituras (já agradeci à equipa do Sapo) e por ter tido dois destaques (este post e este post), acabei por ter algumas centenas de visitantes nos últimos dias. Nada de extraordinário, mas não deixou de ser uma festa de fim de ano para um blog novinho em folha (ou quase). Entretanto, ando a explorar a sapoesfera e é bastante agradável... 

 

Isto tudo para dizer que a festa acabou. O blog anda mais vazio, compreensivelmente, até porque estatisticamente é pouco provável outro destaque nos próximos (largos) tempos. Mas cá continuarei com os meus livros e as minhas outras manias, que vão sendo reveladas pouco a pouco.

 

Por isso, quem quiser, pode fazer como alguns convidados de algumas festas, que na manhã seguinte ainda lá andam a dormir pelos cantos. Neste caso, meus amigos, o dono da casa não se importa nada. Vão ficando...

 

*

 

Uma nota sobre o Sapo: já experimentei blogs em várias plataformas, mas, como diria um certo senhor apreciador de secretárias, não inalei. Espero que seja desta. Já andei pelo Wordpress, pelo Blogger, até pelo Tumblr, e há muitos anos, nos idos de 2003, cheguei a experimentar outras coisas mais perigosas e recônditas, entretanto desaparecidas numa nuvem de aeiou. Isto da blogaria parece ser mesmo uma droga, e se calhar a melhor forma de escapar ao vício é assumi-lo de forma mais assídua — e é isso que estou a tentar. 

 

Mas voltando ao Sapo. Tem duas grandes vantagens: permite ter blogs esteticamente muito agradáveis sem grande esforço, funciona bem e tem uma grande equipa a gerir. Ou seja, é uma plataforma que os ingleses chamariam de "curated": tem editores, que vão sugerindo, vão lendo, comentando. Para um mercado blogueiro pequeno como o nosso (para quem acha que há muitos blogs em Portugal, aconselho a que tente perceber quantos blogs há em países como os EUA; e podem fazer comparações per capita), é a plataforma ideal. Em resumo, é uma comunidade e uma comunidade com uma equipa que a serve muito bem. 

 

Enfim, a Sapoesfera parece ser um sítio onde se está bem. Por aqui vou ficando, agradecendo a hospitalidade.

 

(Ah, e vou tentar postar um post com livro ainda hoje. Sim, porque este foi um post livre de livros e não queremos muito disso por aqui.)

 

{#emotions_dlg.happy}

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031